A busca da felicidade

Existe uma história antiga, muito interessante, sobre os deuses. Com medo que, se o ser humano fosse perfeito, não precisaria mais deles, reuniram-se para decidir o que fazer. O mais sábio dos deuses disse:

“Vamos dar-lhes tudo, menos o segredo da felicidade”.

“Mas se os humanos são tão inteligentes, vão acabar descobrindo esse segredo também!”, disseram os outros deuses em coro.

“Não”, responde o sábio, “vamos esconder num lugar onde eles nunca vão achar – dentro deles mesmos”.

Como disse Wayne Dyer: “A maioria das pessoas está procurando pela felicidade. Olhando em volta para ver se acham. Estão tentando encontrá-la em algum lugar ou pessoa lá fora. Esse é um erro fundamental. A felicidade é algo que você é, e o que você é depende diretamente do que você pensa”.

Existe um ditado budista que diz: “Se você quer saber como foi seu passado, olhe para quem você é hoje. Se quer saber como vai ser seu futuro, olhe para o que está fazendo hoje”.

Existem outras coisas muito mais importantes do que o dinheiro. Afinal, não existe sucesso na vida que não passe pela satisfação e crescimento pessoal.

A atitude é fundamental nestas horas. Se você não está fazendo o que ama fazer, acordar todos os dias pela manhã vai se tornar cada vez mais difícil – e isso é um grande problema num mundo cada vez mais competitivo. Você tem que amar o que faz, se não já acorda em desvantagem.

E você, o que está fazendo para crescer e ser feliz?

O que você achou?